Pré casamento

Holambra SP

Camila e Marcelo

Antes de contar a história desse casal e do ensaio, vou contar um pouco de como empatia é um negócio incrível e inexplicável. O Rafa agendou uma reunião para conhecer o casal Camila e Marcelo, normalmente quem marca e verifica a agenda sou eu, mas desta vez foi o Rafa que marcou. 

Apresentamos nosso trabalho e a empatia com eles foi imediata, a conversa fluiu muito bem e parecia que nos conhecíamos a muito tempo, mas na hora de fechar o contrato tive uma surpresa desagradável... já tínhamos um casamento para a data deles. 


Com muito aperto no coração tive que dizer isso à eles e só me restou pedir desculpas... como a conversa estava muito boa, estendemos para um jantar em um restaurante de comida japonesa e lá descobrimos muitas coisas em comum e o bate papo foi uma delícia. 


Tem coisas que Deus faz que são inexplicáveis, pois se a Camila tivesse falado comigo eu teria dito por e-mail que não teria a data e nem nos conheceríamos, mas como tudo que Ele faz é perfeito, deixou todo esse mal entendido acontecer para que nos desse de presente a amizade desses dois malucos. Não poderíamos registrar o casamento, mas o ensaio ficou por nossa conta e a grande vontade do casal era fazer o ensaio em Holambra


A Camila é determinada, batalhadora, atenciosa e dona de um caráter fora de série, se importa com o próximo e coloca Deus à frente da sua vida. Ele diz que admira o potencial dela, onde ela chega leva a alegria, tem muito orgulho da história da Camila. 


O Marcelo é palmeirense fanático, emotivo, dono de um coração sem tamanho, não mede esforços para arrancar sorrisos das pessoas, ainda mais quando se trata da Camila, é muito gostoso de ver o carinho que ele fala dela, faz questão de dizer que ela mostrou que ele podia ir muito mais além do que ele imaginava. 


Ambos muito bem humorados, fazem brincadeira com tudo e com todos, transformam qualquer ambiente onde chegam em um cenário repleto de gargalhadas, apaixonados por viagens, com o casamento todo nesse tema, inclusive o convite de casamento que é um passaporte, resolveram oficializar esse amor que passou por diversos obstáculos e se fortaleceu cada vez mais. 


Namoram há 5 anos e meio, mas tiveram um termino nesse meio tempo, necessário para o amadurecimento do Marcelo, suas palavras. 


Nesse tempo, de aproximadamente um mês, uma música o marcou, a 93 Million do Jason Mraz, será tema da sua entrada no casamento e como a própria música diz... “a onde quer que você vá, você nunca estará sozinho, você sempre voltará para casa...”E assim foi, a Camila após um intercâmbio fora, voltou para o Marcelo, dando início a uma nova fase para o casal.


O casamento será no dia 23 de setembro, que tem um enorme significado para eles, foi o dia que começaram a namorar, também número do salmo preferido. 


A Camila teve um sonho muito antes de pensarem em se casar em que ela escrevia um convite de casamento à mão com tinta preta essa data, 23 de setembro. Após todas essas coincidências, ela disse para ele que se o dia 23 de setembro deste ano caísse em um sábado, o casamento teria que se concretizar, pois seria a vontade de Deus. 


Após olharem no calendário, mais uma confirmação, dia 23 era sábado e foi o início de um sonho que tomou forma e virou realidade. Batalharam juntos, acreditaram nesse sonho e o dia 23 será deles!


Tem como não amar um casal assim? Nos pegaram de jeito e ganharam nossos corações pra sempre. 


O dia do ensaio finalmente chegou, após adiarem uma vez, o casal nos pegou aqui bem cedinho e partimos rumo à Holambra. 


Nem vimos o tempo passar até chegar ao destino, pois a Camila e o Marcelo nos fizeram rir demais, de escorrer lágrimas, com suas histórias e causos, um mais engraçado que o outro, dava para escrever um livro. Em um deles, a Camila foi pedir um lanche no Subway, fora do Brasil e soube falar quase todos os ingredientes do lanche, menos a rrrrúucula, que só ela sabe pronunciar...rsrs


Chegamos ao destino, já abastecidos com um delicioso café da manhã, para a primeira parada que foi o Moinho Povos Unidos, construído na tradição holandesa, um dos três mais altos do Brasil, medindo cerca de 38,60m de altura (mais 3m de subsolo), todas as madeiras utilizadas em sua construção são brasileiras e vieram de reservas certificadas no Estado do Pará. 


Fizemos também uma foto na rotatória em frente ao moinho com uma placa de Pare e duas placas indicando a mesma direção e eles correndo em sentido contrário, que fez todo sentido para o casal, pois nesses cinco anos tiveram inúmeros motivos para parar, mas sempre seguiram em frente juntos, então foram contra os acontecimentos, com a certeza de que Deus os uniu e se fez presente em tudo. 


Passamos em uma loja encantadora de artesanatos para encontrar a guia turística Daiane e o casal achou uma arvorezinha para decorar o casamento, fizemos umas fotos com umas placas tirando sarro com nomes de remédios e uma nuvenzinha muito fofa. 


Partimos com a guia Daiane para os eucaliptos, coisa mais linda de se ver, enfileirados, com muitas folhas secas no chão e as copas que se fechavam lá no alto, fizemos muitos clicks aproveitando esse cenário encantador e a disposição do casal que correu bastante. Fizemos foto também em um campo aberto bem verdinho que fez a Camila lembrar do Salmo 23 que fala dos verdes pastos.  Chegamos enfim às flores nas estufas que rendeu fotos de arrancar suspiros.


Com uma pausa para o lanche na Confeitaria Martin, comemos uma panqueca típica holandesa em uma mesa ao ar livre para renovar as energias. Conseguimos aproveitar o lindo por do sol no Lago e finalizamos o ensaio em frente aos chalezinhos ao som de Jason Mraz-93 millions e muita emoção. 


Assim que o Marcelo ouviu a música, não se conteve, levando a Camila também às lagrimas e relembraram todo o trajeto até hoje, conquistas e vitórias partilhadas com quem amam, e olha que esse casal é cercado de amigos verdadeiros que estão completamente envolvidos e partilhando a realização desse sonho.


Queremos agradecer por tirarem um dia para nós, por confiarem em nosso trabalho e demonstrarem esse imenso carinho. Desejamos nessa nova fase que sejam absurdamente felizes, que realizem todos os seus sonhos e que a felicidade seja o principal objetivo. 


É o desejo dos seus amigos Glau e Rafa


Eeeeeita! Esse casamento vai ser lindo! 


“O Senhor é meu pastor; nada me faltará.” Salmo 23:1 


Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento e Família