Casamentos

Fazenda Mata Cavalo - MG

Casamento Thais e Gabriel

Thais e Gabriel

Fazenda Mata Cavalo - Belo Horizonte



Nos siga nas redes sociais  

Para ver nossos casamentos no campo, casamentos na igreja, ensaios na praia e ensaios no campo.


Um casamento na fazenda encantador chegando na sua timeline!! Thais e Gabriel disseram sim na Fazenda Mata Cavalo, fazenda da família do noivo e que carrega uma história.


Foi através das fotos do ensaio de um outro casal no Petar, clique aqui para ver as fotos na caverna, que o casal nos conheceu, entrou em contato com a gente e conversamos bastante pelo Skype, foi uma papo de amigos e muitos planos para o grande dia, empatia imediata. Ficamos muito felizes em poder registrar mais um ensaio de casal no Petar e poder realizar o casamento deles em Belo Horizonte.



Nos conhecemos pessoalmente na entrada do núcleo Santana do Parque Petar, mas a sensação era de que já nos conhecíamos à muito tempo, ali, não imaginávamos a aventura que estava por vir. Para fazer o love storie do casal o Fábio Nomura  topou se aventurar também e fazer o vídeo do ensaio no Petar. Juntamos foto e vídeo em um trabalho único e fizemos surpresa para o casal no dia do casamento, clique aqui para ver esse ensaio no Petar cheio de aventura.



Indaiatuba foi a cidade cupido, o Gabriel mudou para lá em 2016, para tocar um projeto específico do seu trabalho, que se encerrou em junho de 2017, retornando a Belo Horizonte. A Thaís mudou-se para Indaiatuba, pois era a cidade que ficava no meio do caminho entre sua universidade e seu trabalho, iria morar lá por seis meses, que era o tempo que precisava para terminar a faculdade e depois voltaria a Apiaí, sua cidade natal. Um dedinho de Deus no período que ambos estavam na mesma cidade e um simples aplicativo de celular, uniu a calmaria e a agitação. A Thaís conta que, com um chopp de meio litro, que ela terminou de tomar primeiro que ele, que ganhou o coração do mineirinho. Amam rock, ler, viajar e uma boa maratona de séries. O Gabriel em pouco tempo encantou a avó da Thaís, que já cantou a bola de que era “o cara certo”, o ensinou a fazer pastel, mas não pode estar presente no casamento, pois está num lugar melhor olhando e abençoando o casal.


A expectativa para a viagem era grande, conversamos bastante com o casal durante a semana do casamento para saber de todos os detalhes e saímos de São Paulo na quinta-feira rumo a BH, eu, o Rafa, o Fábio Nomura, responsável pelo vídeo de casamento e o Gabriel, nosso fiel assistente, integrante super importante da nossa equipe.


Nosso voo estava marcado para as 17:35h, um horário maravilhoso, quem ama pores do sol entende, mas houve um atraso de 20 minutos e eu vi pelo vidro de onde estávamos aguardando o embarque, que o céu escureceu... Subimos no avião e o Rafa que também estava esperando ver o final de tarde nas alturas, não perdeu as esperanças. Após os procedimentos de praxe, cintos afivelados e borboletas no estômago, ultrapassamos as nuvens, que escurecia o céu naquele dia e ganhamos um presente inesquecível de Deus, o por do sol mais lindo que já vi na vida, a minha reação foi chorar muito e agradecer tudo que Ele nos proporciona.


Foi um voo muito tranquilo e logo chegamos em BH, pegamos o carro alugado e partimos para a pousada, com uma pausa para uma janta deliciosa de caldos, incluindo uma canjiquinha com costelinha maravilhosa. Uma bela noite de sono para encontrar com o casal na sexta de manhã e curtir bastante um dia antes do casamento com toda a família.


Chegamos na fazenda e fomos recebidos de braços abertos por todos, muitos sorrisos e abraços. Já estavam preparando duas costelas de chão, regado de chopp e uma bela moda de viola nas vozes da família super animada, que se dividia nos afazeres dos preparativos e detalhes do casamento, como, menu das mesas, lágrimas de alegria e muitas outras coisas. Também estavam a todo o vapor a montagem da estrutura e decoração.


O dia passou voando e pudemos vivenciar aquela alegria junto com o casal, toda a expectativa para o grande dia, o passo a passo da montagem, o ensaio com os noivos, cada foto pendurada e flor colocada na decoração, foi uma experiência inesquecível!


A Fazenda foi escolhida pelos noivos para o local para o casamento, por fazer parte da história do Gabriel e por ser repleta de muito verde, o seu pai tem a propriedade há mais de 30 anos e possui o nome de Mata Cavalo, pois quando construída em 1870, tinha um erva que matava os animais, atualmente o Sr. Zé Geraldo, pai do Gabriel, pretende mudar o nome da Fazenda para Porteira de Ferro. A primeira reforma foi feita em 1905, mas para um casamento na fazenda, foi feita outra reforma em 1914 e agora para o Gabriel e Thais em 2019.


Conhecemos o Sr. Antônio Sebastião, de apelido Sr. Nozinho, que é o vô do noivo, nos contou que é relojoeiro há 50 anos e tem uma força surreal, tirou mais de 1000 carrinhos de terra na reforma da fazenda e não parava um minuto enquanto estávamos lá, pintou a porteira toda e colocou a mão na massa.


A noite chegou e aproveitamos para fazer uma foto do casal com as estrelas, que era a vontade da Thais, e que céu maravilhoso daquele lugar abençoado!


Após uma ótima noite de sono, enfim o grande dia chegou. Chegamos para o making of dos noivos que foi muito gostoso com a família se arrumando junto, no making of da noiva, estava a mãe e irmãs e de vez em quando o pai dava uma espiadinha, e no making of do noivo, os pais dele.


A fazenda muito movimentada com toda a família que estava hospedada e se arrumando para a festa de casamento, os últimos detalhes sendo feitos e coordenados pelas lindas Regianni e Dora, assessoras de casamento, que foram maravilhosas e muito simpáticas, sempre com um sorriso no rosto para todos.


A Thais tem cabelos ruivos, pele clara e olhos lindos e bem marcantes, é brava, decidida e muito ansiosa, já o Gabriel é um mineirinho de sotaque bem gostoso, usa óculos, é a tranquilidade em pessoa e muito engraçado, um casal delicioso de estar junto, amam séries e shows de rock, venceram a barreira da distância e disseram sim nessa cerimônia de casamento na fazenda.


Todos prontos e em seus postos, fomos convidados para o início da cerimônia pelo Sr. Nozinho, a entrada do noivo foi ao som de Nothing Else Matters – Metallica, conduzido pelo pai e pela sua mãe, já a da noiva que saiu do casarão e foi andando pela lateral dos convidados, até chegar aos seus pais, ao som de Oceans - Hillsong United.


Toda a celebração foi muito intimista e cheia de Deus, pelas palavras dos pais dos noivos que arrancaram muitas lágrimas e suspiros de alegria. O pai do Gabriel, disse: Vocês sentem a presença de Deus? Então, Que seja Ele que presida essa cerimônia. De arrepiar não?


Por falar em emoção, os votos dos noivos foram especiais, eles se dedicaram e escreveram com o coração, um dos mais lindos que já vi.


Teve a entrada das irmãs da noiva com a foto da avó Alice, já falecida e que era muito ligada a Thais, e homenagem aos noivos com a canção Trem Bala-Ana Vilela, cantada pelo primo da noiva. A saída dos noivos teve chuva de arroz.


Com um breve ensaio dos noivos, partimos para a grande entrada do casal e a surpresa do vídeo do ensaio no Petar. Unimos foto e vídeo num trabalho em conjunto da Yamauchi Fotografia  e Fábio Nomura Filmes para uma surpresa desse ensaio na caverna.


Quando o vídeo finalizou, fomos abraçados de uma forma tão bonita por muitos que lá estavam e até mesmo que moram em Apiaí, todo o esforço daquele dia se transformou em gratidão e orgulho, ficamos emocionados em ver nosso trabalho reconhecido e valorizado, não há palavras para expressar tudo que vivemos ao lado da Thais e do Gabriel, que não pensaram duas vezes em nos levar para vivenciar esse momento tão especial de suas vidas.


A partir daí foi só muita bagunça e curtição, uma comida maravilhosa pelo Buffet Barenze, extremamente solícitos e atenciosos, prepararam um cardápio de encher os olhos, e claro que não poderia faltar muuuito torresmo!


A festa estava tão animada que mesmo após o DJ desligar o som, a família continuou a bagunça boa com um violão e muita música, não queríamos ir embora.


Vivenciar toda essa experiência com a Thais e Gabriel foi inesquecível, pessoas com um coração gigante, que nos fizeram imensamente felizes pelo valor que deram ao nosso trabalho e acima de tudo pela abertura de podermos chama-los de amigos! Já temos data para recebe-los em casa e passar uns dias com a gente, sei que não será nem o mínimo para agradecer tudo que fizeram por nós e todo o carinho que fomos tratados, mas saibam que estamos aqui para o que precisarem!


Agradecemos a benção e dádiva enorme que é poder compartilhar a vida e momentos como esse, voltamos para São Paulo com o coração apertadinho e felizes demais por termos vividos dias repletos de Deus ao lado de todos.


Nosso muito obrigado!!


Cerimonial: Regianni e Dora;

DJ: Flavio Henrique

Buffet: Elizete (Buffet Barenze) 

Floricultura: Tiago Flaviano  

Musica cerimonia: Abend (Thiago e Larissa) 

Fotografia: Yamauchi Fotografia Rafa e Glau 

Video: Fabio Nomura

Chope: Prussia Bier (Douglas)

Tendas: Festas Práticas (Barbara/Murilo)


Glau e Rafa

Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento SP

*Para falar com a gente clique aqui.



"Se você gostou da foto, passe o mouse ao lado da imagem e irá aparecer ao lado esquerdo o símbolo do coração, é só clicar e se apaixonar "



Clique aqui e solicite um orçamento


casamento na fazenda
cerimônia de casamento em Belo Horizonte MG
casamento na fazenda da família em Belo Horizonte MG
Fotógrafo de casamento SP
ensaio do casamento
mãe da noiva
making of do noivo
making of do noivo na fazenda
vestido de noiva no making of
maquiagem para noiva
noivo de suspensório
brinde dos pais do noivo
decoração de casamento na fazenda
terço para noiva
decoração para eventos
avós dos noivos
vestido de casamento
terno para noivo
noiva de tênis
celebração de casamento feita pela família
local para celebração de casamento em Belo Horizonte MG
Entrada da noiva
Vestido de noiva para casamento de dia
local para casamento em Belo Horizonte MG
Vestido de noiva e buquê de flores
noivos no altar
casamento na fazenda
daminha entrando com as alianças
Votos de casamento
lista de convidados
Fotografia de casamento SP
Fotógrafo de casamento SP Mogi das Cruzes
emoção dos noivos na cerimônia
saída dos noivos
Fotógrafo de casamento SP
Ensaio dos noivos depois do casamento na fazenda
retrato dos noivos
brinde na festa
iluminação para festas e eventos
Fotografia de casamento
Fotógrafo de casamento SP Mogi das Cruzes
convidados dançando na festa
balada de casamento
convidados animados na festa
DJ para festas e eventos sp
casamento em BH
convidados dançando
vestido de madrinha
buquê de flores
noivo jogou wisky
Fotografia de casamento em Belo Horizonte MG
Buffet para festas e eventos SP
lista de convidados
convidados na pista de dança
pista de dança