Ensaios

Beco do Batman e AV Paulista - SP

Ensaio 15 Anos Sophia

Ensaio 15 anos Sophia

A Sophia irá completar 15 anos e nada melhor do que registrar esse momento com um ensaio muito colorido no Beco do Batman e na Avenida Paulista, um ensaio bem urbano e muito divertido.

Seguindo a tradição, os pais da Sophia decidiram comemorar os 15 anos da filha em grande estilo no Privê do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, fomos procurados pela Mari que é prima da Sophia e está à frente de toda a organização da festa, nos deu a honra de registrar esse momento e confiou a nós as fotografias da festa de 15 anos, mas antes preparamos um lindo ensaio da debutante.

Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus 15 anos de idade. A palavra vem do francês “debutante”, que significa iniciante ou estreante. A festa de debutante, é um rito de passagem da menina que completa 15 anos, pela tradição faz-se uma linda festa onde a menina é apresentada a sociedade, começando assim uma nova fase em sua vida, uma transformação da adolescência para mulher.

A tradição de se comemorar os 15 anos continua, mas a festa hoje em dia é muito moderna e o principal objetivo das festas atuais é a diversão, reunir os amigos e comemorar idade nova.

A Sophia escolheu o Beco do Batman para começar seu ensaio, é uma travessa localizada na Vila Madalena, um bairro boêmio da zona oeste da cidade de São Paulo, uma galeria a céu aberto. O trecho recebeu esse nome devido a um grafite do personagem homônimo da DC Comics há muitos anos, atualmente não tem mais um Batman, e acabou por se tornar um ponto de turismo devido a dezenas de grafites pintados em seus muros, as artes disputam qualquer milímetro de parede livre e dão um colorido especial ao lugar.

Partimos de Mogi das Cruzes para São Paulo, rumo ao tão famoso Beco do Batman com toda a família da Sophia, a chegada ao Beco já é de encher os olhos com tanta arte de rua incrível, pinturas perfeitas e muitas cores que dão vida aos muros.

O lugar está em constantes mudanças das pinturas, há sempre novidade e artes novas, demos a sorte de ter uma asa de anjo muito linda e bem colorida bem no começo do Beco do artista Gatuno, acredito que o local mais disputado para fotografias, a viela é tomada por desenhos e pinturas por toda a parte.

 A Sophia chegou bem tímida, mas aos poucos foi se soltando e quando viu, já estava se divertindo com as fotos. Enquanto ela fazia as poses, a família aproveitou para passear no Beco e clicar também. Fizemos foto em uma pintura de peixes, em um rosto muito futurista do artista Saci Candido, entre outros artistas tão talentosos.

A aniversariante fez muitos giros, correu e se divertiu fazendo as fotos. Fizemos uma pausa para um lanche no MC Donalds e uma conversa muito boa com a família, todos estão ansiosos pela festa.

A última parada foi na Avenida Paulista que estava bem movimentada como de costume, mas muito bonita com o vai e vem dos carros, as luzes e seus prédios, fizemos a tradicional foto na ponte da Avenida Paulista, nas calçadas, na subida do metro e também em um orelhão. Finalizamos o dia muito satisfeitos e felizes ao lado dessa família maravilhosa.

E que venham os 15 anos da Sophia!

Glau e Rafa
Yamauchi Fotografia

Para falar conosco CLIQUE AQUI

Ensaio 15 anos
Debutante
ensaio fotografico SP
Ensaio de debutante
Ensaio no beco do batman
ensaio de debutante no beco do batman
ensaio fotografico beco do batman
fotos criativas beco do batman
fotografo de debutante
Beco do Batman
ensaio 15 anos
debutante SP
fotografo de debutante
ensaio de debutante
ensaio no MC Donalds
fotos no MC Donalds
Ensaio na AV Paulista
Fotografia na Paulista
Retrato na Paulista
ensaio de debutante na Paulista
15 anos na Paulista
Ensaio 15 anos na Paulista