Eventos Sociais

Casa Ventura - Ibiuna - SP

Collegato 2018

Collegato 2018 – Terceira Edição

Casa Ventura

Ibiuna - SP

 

 

Curiosos para saber ou relembrar o que foi o Collegato 2018? Então bora mergulhar com o coração nas fotos desse evento incrível. 

 

Terceiro ano da imersão fotográfica mais completa para fotógrafos de todas as áreas, nosso terceiro ano também fazendo parte dessa família. O primeiro ano fomos como participantes, o segundo e o terceiro como palestrantes, fazendo parte da equipe de organizadores e responsáveis pelo registro de tudo, felizes e muito honrados com o convite do André Mansano e Lombardi e por estar ao lado de grandes nomes. Mas, mais felizes ainda de poder se conectar com pessoas do Brasil todo, de estarmos abertos a novas amizades e histórias incríveis de vida, de aprender cada vez mais com cada pessoa que estava fazendo parte das nossas vidas nesses 3 dias.

 

O Collegato começa muito antes do início. Isso mesmo que você leu! Ele começa nas lives, começa na expectativa de sermos chamados para fazer parte dele, começa na conquista de se conseguir comprar a vaga, porque sabemos o quanto batalhamos para ganhar dinheiro, e também no primeiro contato no grupo do whatsapp. Tenho a certeza que Deus escolhe as pessoas certas para estarem juntas, pois a sintonia do grupo é algo surreal. A semana que antecede o evento é recheada de muitas fotos dos integrantes do whatsapp de conclusão de seus trabalhos e de organização das malas, conhecemos suas família e bichinhos de estimação, a sensação é de realmente estarmos conectados uns aos outros, sem ao menos nos conhecer.

 

O Collegato nos presenteou com amizades sinceras e verdadeiras, nem sempre conseguimos ir até a cidade visita-los, mas saber que iremos encontrar os amigos e matar a saudades, já nos deixa ansiosos. Como é bom receber esses abraços.

 

Para quem não sabe, o Collegato é um workshop de imersão e vivência. Acampados em barracas, participantes e palestrantes, em contato com a natureza, trocam experiências e muito papo bom, em 3 dias vivendo intensamente, com muita comida inclusa, palestras e atividades sensoriais.

 

O evento acontece na Casa Ventura, um espaço maravilhoso, com muito verde no interior de São Paulo, mais precisamente em Ibiuna, onde todos da equipe da Casa Ventura tem a mesma vibe do Collegato, e estão a todo vapor nos oferecendo carinho em forma de comida, sempre com um sorriso no rosto.

 

Presenteando o evento com seu patrocínio e muita alegria, a Viacolor coloriu o evento em todos os sentidos. O Lucianinho surpreendeu mais uma vez e distribuiu vouchers, lembranças, presentes e de quebra um álbum para cada participante, sem contar a sua presença em todos os momentos com a sua alegria contagiante, otimismo e altruísmo. Estar ao seu lado é garantia de felicidade gratuita, é daquelas pessoas que dá vontade de guardar numa caixinha de tão boas, e de contar para o mundo que ele não está perdido, pois possui pessoas com um coração imenso, pronto a estender a mão sem nada em troca. O sucesso da Viacolor é consequência do que o Lucianinho oferece as pessoas, é colocar o humano na frente de tudo e o resto acontece naturalmente.

 

O Collegato busca pessoas com o mesmo sentimento no coração, por isso tantas pessoas maravilhosas fazendo parte disso. A Just Live, do Gabriel e Juliana, são prova disso, fizeram questão de estarem com a gente, pois fazem parte da família, são pessoas incríveis que colocam a alma em seu negócio, comprar um item da Just Live é levar um pedacinho do casal com a gente, é lembrar de como fomos tratados por eles e sorrir por ter um pouco deles com a gente. Todos os detalhes feitos a mão torna o produto especial e único, assim como a amizade do Gabriel e da Ju.

 

A cada pessoa que chegava na Casa Ventura a alegria e a vibe boa iam aumentando, nosso primeiro contato foi o café da manhã na segunda feira onde pudemos rever amigos e conhecer novos. Tivemos fogueira, roda para bate papo, churrasco sensacional da Viacolor e muita música ao vivo durante todo o evento.

 

Esse ano tivemos muitos nomes palestrando e mergulhando nessa vivência como Daniele VSilva, Alex Cordeiro, Aline Budzyn, Cadú Brito, Wellington Fugisse, Facundo Santana, Ipe Carneiro, Joel Perez, André Mansano, nós, Johnny e os Lombardis, para nós é sempre um presente poder aprender com cada um que está lá, tanto na fotografia, quanto nas lições de vida de muitos. Até hipnose com o Rafael nós tivemos e foi uma experiência para guardar para a vida.

 

Todos nós viemos de um ano de batalhas, correrias e conquistas, cansados por inúmeros motivos. A realidade vem batendo bastante em nós que corremos atrás dos nossos sonhos. Buscamos o Collegato para se reinventar, para renascer, para fugir da loucura que vivemos, simplesmente para ter um momento em que voamos com o pé no chão. Nada como fugir da rotina do dia a dia de forma tão leve.

 

Lá aprendemos lições que nenhuma escola ensina, entendemos que não dá para correr sozinhos e que o simples é primordial. Sorrimos, cantamos, choramos e nos ajudamos, fomos felizes em tempo integral sendo um pouquinho crianças por um momento.

 

Como sempre os abraços foram o ponto alto desses dias, abraços que curam, que transformam, que amenizam a tristeza. Ah...como eu queria morar nesses abraços o ano inteiro.

 

“As coisas simples da vida nos dão forças para viver...” Bráulio Bessa

 

A saudade fica e a certeza de que em breve nos veremos novamente, recarregados para muitos abraços que estão por vir.

 

Glau e Rafa 

Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento Mogi das Cruzes SP