Família

Igreja Matriz São José - Salesópolis

Batizado Murilo


Nos siga nas redes sociais

Para ver nossos casamentos no campo, casamentos na igreja, ensaios na praia e ensaios no campo.

 

 

Batizado Murilo

  

Um momento muito especial e inesquecível na vida dos papais Bruna e Rafa, o batizado do seu filho Murilo. Vem se encantar!

 

E no mundo da música a Bruna e o Rafa se conheceram, se encantaram um pelo outro e da parceria da vida, nasceu o Sonho a Dois, música para casamento, eles cantam e nos encantam com suas vozes, embalando muitos casamentos. Foi assim que conhecemos o casal, em um casamento em comum que eles estavam cantando e nós fotografando, a afinidade foi imediata e surgiu uma amizade.

 

Entre muitos momentos e outros casamentos em que fotografamos e a Bruna e o Rafa cantaram, de repente, uma notícia maravilhosa, estavam grávidos do Murilo.

 

A gravidez passou voando e logo conhecemos o rostinho do Murilo, um menino maravilhoso, sorridente e cheio de personalidade que adora música, tanto quanto os pais. E para iniciar a sua vida cristã, os papais marcaram seu batizado na Igreja Matriz São José, na cidade de Salesópolis e tivemos a honra de fotografar o batizado e participar desse momento tão especial da vida dessa família.

 

A Igreja Matriz de Salesópolis tem uma arquitetura mais vultosa que a qualquer ponto da cidade é avistada, a paróquia contratou o famoso artista plástico Antônio Limones e seu filho, o qual, retratou nas paredes internas da Matriz, a Vida e a Morte de São José, padroeiro do município, destacou a reprodução fiel da obra de Rafael, intitulada “O Casamento de José e Maria”.  Compondo todo o fundo das paredes internas, os arabescos e figuras que simbolizam a divindade, tais como, o touro e a águia, complementaram a belíssima decoração interna da igreja. Ficamos maravilhados com a beleza das pinturas.

 

Na Igreja Católica, o batismo representa os primeiros dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação. 

 

Tal tradição, que se tornou muito comum no Brasil (um país religioso), representa também um momento de celebração, ideal para unir familiares e amigos. E foi exatamente assim, as famílias e amigos se uniram para prestigiar o batizado do Murilo.

 

Fotografar o batizado foi uma delícia, um momento muito feliz e de comemoração de toda a família, a Bruna e o Rafa estavam radiantes por celebrarem e iniciarem a vida cristã do seu bebê.

 

Após a missa tradicional do domingo, iniciou-se as palavras e ensinamentos para o batizado. Normalmente, o iniciado usa roupas brancas, que representam a pureza. A criança, no colo da madrinha, fica posicionada sobre a pia batismal, onde o padre derrama água com uma jarra sobre a testa da criança.

 

Os padrinhos são figuras muito importantes, escolhidas a dedo pelos pais e que devem estar presentes na vida do bebê e que acompanhem o crescimento da criança, o orientando e apoiando nessa caminhada. O ideal é que os pais escolham pessoas próximas, em que confiem e que poderão contar nos próximos anos.

 

O batizado é uma ocasião de comunhão entre as pessoas que cercam a criança e os pais, um momento delicioso para unir as famílias em um almoço maravilhoso.

 

A Bruna e o Rafa escolheram o restaurante Senzala para comemorar, muito tradicional na cidade de Salesópolis, com uma comida maravilhosa e um espaço em meio a natureza, uma construção de “Taipa de Pilão” e “Pau a Pique”. Serviu por muito tempo, como ponto de repouso para os comerciantes que, vindos da Capital e Vale do Paraíba, utilizavam o caminho conhecido como Rota do Sal, para se dirigir ao litoral. Esse local, que serviu também para compra e venda de escravos, hoje é um atrativo que é visitado por sua arquitetura e gastronomia.

 

Curtimos uma tarde deliciosa no Restaurante Senzala com uma conversa maravilhosa e uma comida boa demais.

 

Preparamos um slide com os melhores momentos do batizado do Murilo para vocês se encantarem e se apaixonarem por essa família linda.

 

Desejamos uma vida repleta de bênçãos e cheia de realizações para o Murilo, o papai e a mamãe!! Amamos vocês!

 

 

Glau e Rafa

Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento e Família São Paulo

*Para falar com a gente clique aqui.


 

 "Se você gostou da foto, passe o mouse ao lado da imagem e irá aparecer ao lado esquerdo o símbolo do coração, é só clicar e se apaixonar "

 

 

Clique aqui e solicite um orçamento