Pré casamento

Paraty-RJ

Márcia + Marcelo


ENSAIO DE CASAL EM PARATY, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro. 


É sempre muito bom estar em Paraty e contemplar as belezas das ilhas e do centro histórico. Não cansamos de fotografar cada cantinho que ainda não conhecíamos e com esse ensaio foi especial demais. 


A Márcia e o Marcelo nos conheceram há exatamente um ano atrás e depois de algumas cervejas e muitas risadas, fechamos o contrato, que envolveu uma cláusula especial de amizade com este casal.


Ele trabalha com TI, é apaixonado pelo Star Wars e nos contou um pouco sobre essa paixão, seu episódio preferido é o 5, “O Império Contra Ataca”, e nos deu um spoiler do casamento sobre algumas coisas com esse tema, mas que não podemos contar, pois é surpresa. Entre Darth Vader, Stormtrooper e BB-8, conhecemos um pouco desse mundo. Ela é enfermeira e partilha muito bem com ele sobre o assunto Star Wars, amam também viajar e comer hambúrgueres (aliás...isso nós também amamos rsrs).


Com as malas prontas e dentro do carro preparados para partir rumo ao ensaio em Paraty, começamos o dia com um café com leite e pão de queijo recheado da Padaria Chips, que não tem igual, não deixaríamos de apresentar essa delícia da nossa cidadezinha para eles.


Abastecidos e animados curtimos a viagem ao som de Rappa, Jota Quest, Metálica e Spice Girls, uma seleção muito boa e eclética. E conhecemos um pouco mais sobre os amigos do casal Presunto, Cocão, Cassio (esse era o único que não tinha apelido rsrs) entre outros com apelidos bem divertidos, e assim nem sentimos o tempo passar.


O casal adora Paraty e já foram algumas vezes, reservaram uma Pousada muito bonita e com arquitetura colonial como a grande maioria de lá, pintada em verde e branco, com janelas e portas emolduradas em madeira, móveis no estilo antigo e um jardim interno, ligado ao imóvel, que deu um charme a Pousada Sonho Meu e foi o primeiro cenário para as fotos desse ensaio na praia.


Partimos para o centro histórico, nos equilibrando no calçamento chamado “pés-de-moleque” e admirando a arquitetura, cores, artes e artesanatos que compõe a cidade, sem contar as lojas de pingas que são muito boas. Fizemos fotos no centro histórico de Paraty até o sol se por.


Após um bom banho saímos para nos divertir um pouco no centro e experimentar um delicioso hambúrguer na Casa Coupê, sugestão do casal, e nos acabamos de tanto comer, super aprovamos a sugestão.


Depois de uma noite de sono, combinamos com o nosso amigo barqueiro Naldo de sair do píer às 9h para passar o dia em alto mar entre uma ilha e outra. E assim foi. A primeira parada foi no Forte da Tapera, atracamos em uma pequena praia e subimos um trilha rápida até o alto para chegar ao topo do forte, onde a vista é linda para a baía de Paraty, sem contar as palmeiras gigantes que dão um charme ao lugar.  Esse é um dos 7 fortes que compunham a defesa de Paraty. Nos abastecemos de repelente e começamos os primeiros clicks.


A próxima parada foi a Praia do Jurumirim, de mar calmo e águas esverdeadas, cercado por muito verde, pertence à família do Almir Klink e foi nessa praia que o navegador iniciou sua viagem para a Antártica. Para desembarcar nessa praia tivemos que pular do barco com a água nas coxas, e aproveitamos para fazer algumas fotos e pegar conchinhas. 


Para deixar o dia ainda melhor o Marcelo preparou um cooler de cerveja na lancha e curtimos bastante em alto mar, ainda mais com a paisagem linda da baía de Paraty e um dia incrível que Deus mandou.


Avistamos um deck muito bonito e resolvemos fazer a parada lá, só não sabia que íamos encontrar um amigo de quatro patas que nos acompanhou por toda a praia e fez questão de sair nas fotos, fez até pose. O casal se encantou com o cachorrinho e a recíproca foi verdadeira. Nessa parte do ensaio rolou muita corrida na beira da praia com banhos de água e fotos românticas em uma casinha com uma janela vermelha linda. 


Depois de toda essa corrida, paramos no Restaurante do Engenho D’agua para um almoço delicioso, com uma comida honesta, como dizem os noivos. O local muito aconchegante e atendimento muito bom. Do deck do restaurante conseguimos ver alguns peixes na água cristalina e o sol que já começava a se despedir.


Terminamos esse ensaio em Paraty maravilhoso com um lindo por do sol de fundo e o coração cheio de alegria e gratidão pelos dias incríveis que nos proporcionaram. 


Sabe aquelas pessoas que não dá vontade de deixar ir embora? Então, são eles. 


Desejamos toda a felicidade do mundo! 


“E que a força esteja com vocês!” (Star Wars)


Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento e Família

Glau e Rafa 


Ensaio em Paraty
Ensaio de casal em Paraty
Fotografia em Paraty
Por do sol
Igreja em Paraty
Ensaio de casal
Centro histórico de Paraty
Ensaio na praia
Ensaio de casal em Paraty
Fotografia de casamento
Ensaio de casal na praia
Fotografia de casal
Praias de Paraty
Ensaio fotográfico em Paraty
Fotografia dos noivos
Casal correndo na praia
Roupa para ensaio na praia
Fotografia de casal