Pré casamento

Paraty RJ

Ensaio Pré Aline e Daniel

ENSAIO EM PARATY


O post de hoje é para morrer de amores. 

De fato somos gratos as pessoas que Deus coloca em nosso caminho, pode parecer clichê, mas temos vivido com a graça de experimentar a felicidade de estarmos abertos a novas amizades, a empatia imediata e principalmente a pessoas de coração livre de preconceitos.


A Aline conversou com o Rafa pelo whatsapp solicitando orçamento para seu casamento há um tempo atrás, atendemos de pronto o orçamento, mas como a Aline não tem muito tempo, não conseguimos marcar uma reunião e ela acabou fechando com outro fotógrafo. 


Para nossa surpresa, faltando 3 meses para o casamento recebemos a notícia de que ela pensou melhor e resolveu fechar com a gente para registrar o grande dia dela. Ficamos felizes demais.


Muitas são as responsabilidades para se resolver para o grande dia, todos os preparativos, escolha do local, decoração de casamento e todos os profissionais que estão completamente envolvidos com a história do casal. 

Escolhas difíceis e que demandam uma boa dose de cuidado. 

Juntando com a vida corrida tanto profissional, quanto pessoal, tirar dois dias para fazer as fotos do ensaio
de casal é uma missão quase que impossível, mas super importante e que marca uma fase muito legal que o casal está passando. Sem contar que o nosso objetivo é um dia fora dessa vida corrida, curtindo muito e com o astral lá em cima, para que seja inesquecível.


Na mesma semana já agitamos o ensaio e a Aline nos disse que seria em Paraty, planejou as fotos do pré casamento e procurou um lugar que seria perfeito para a ocasião, pois é um local com muita história para o casal, vão todos os anos para lá com muitos amigos para curtir o Bourbon Festival, um dos eventos mais importantes dentro do calendário artístico, cultural e turístico da cidade, reúne jazz, blues, r&b e soul com um público que atinge cerca de 30 mil pessoas na cidade. É muito importante quando o local tem história para o casal, assim será ainda mais marcante o pré casamento.


A Aline e o Daniel reservaram uma pousada em Trindade chamada Canto do Riacho, há 2 minutos da praia e do Centro de Trindade, muito aconchegante e com vista para o rio que banha a pousada e muita natureza, no estilo rústico, muito organizada e com uma recepção de tirar o chapéu, a Renata, responsável pela pousada dá um show de simpatia e bom atendimento.


Não nos conhecíamos pessoalmente e o primeiro contato já seria na ida de Mogi das Cruzes até Trindade para as fotos, o que foi muito bom, pois teríamos muitas horas de bate papo.


Acordamos com muita chuva aqui em Mogi das Cruzes, mas a previsão do tempo em Paraty era boa e a animação completa. 

Entramos no carro com a noiva como motorista, que diga-se, dá um show no volante, o Rafa a apelidou de pezinho de chumbo, já o Daniel diz que ela dirige em braile quando pega um pedacinho da faixa com as saliências da pista, só para encher o saco dela. 

Não paramos de falar até chegar na pousada, que delícia de conversa, parecia que nos conhecíamos há tempos, contamos um pouco sobre nós e nossa trajetória e conhecemos a história do casal.


O casal tem a medicina em comum em suas vidas, ela é dermatologista, ele é psiquiatra e se conheceram na faculdade, o Daniel foi estudar fora e quando voltou caiu na sala dela, um dia foi mostrar ao professor uma pinta e tirou a camiseta e ela já ficou de olho, não demorou muito para que se conhecessem melhor e engatassem um namoro. 

São 10 anos juntos e nesse meio tempo já decidiram dividir o mesmo teto, agora vão oficializar esse amor numa linda cerimônia na Fazenda 7 Lagoas, muito bom quando encontramos alguém que está disposto a segurar a nossa mão para trilhar uma linda história. Tem dois gatinhos, o Panthro (nome inspirado no ThunderCats) e o Zidane (que adora dar umas cabeçadas...rsrs), a Aline já gosta muito de fotografia e fotografa gatinhos numa ong, ambos tem as viagens como paixão em comum, já foram para vários lugares e o próximo destino é a Grécia.


Com as malas na pousada e prontos para fotografar, fomos para o centro histórico de Paraty, a cidade estava bem cheia e repleta de artistas dando um toque todo especial por onde passávamos. 

Aproveitamos o finalzinho de tarde para as primeiras fotos na praia que fica o píer de Paraty, fizemos fotos em cima da pedra com cenário de funda a Igreja de Nossa Senhora das Dores, erguida em 1800, tem um galo no alto da sua torre indicador da direção dos ventos. Clicamos também uma silhueta no mar com fundo dos barquinhos que ficou muito legal.


Fizemos uma foto de movimento em frente à casa do príncipe João de Orleans e Bragança, um sobrado imponente de portas amarelas emolduradas por alizares verdes na Rua Fresca de frente ao mar, cada vez que vamos à Paraty me impressiono com tantos lugares lindos e com histórias marcantes em toda a cidade. Gosto particularmente de ensaio em Paraty e torço para que venham muitos...rsrs


Começamos a caminhar para as vielas do centro histórico de Paraty onde fizemos fotos na Igreja de Santa Rita de Cássia, a mais antiga da cidade, nas arquiteturas características e claro a foto clássica na poça d`água, já que a noite já tinha caído. Entre um click e outro, uma cervejinha para descontrair e uma foto muito engraçada em uma livraria com a capa de dois livros.


Terminamos a noite com um happy hour delicioso na Casa Coupê, uma música ao vivo, e mais bate papo com esse casal que não dá vontade de largar, uma energia maravilhosa e uma conversa deliciosa para fechar a noite com chave de ouro, não muito tarde, pois acordamos cedo para tentar registrar o nascer do sol.


Despertador pronto para às quatro da madrugada, um pouco de sono e muita vontade de fazer fotos, caminhamos pela praia de Trindade até chegar nas pedras num total breu, somente com o barulho forte das ondas. 

Nada de nascer do sol, pois o tempo estava bem nublado, mas tivemos a grata surpresa de pedras enormes e muita textura para compor as fotos do casal.


Aliás, a Aline e o Daniel topam tudo, tem o sorriso estampado no rosto e uma boa vontade sem igual, assim fica fácil fotografar...


Aos poucos, com o passar do tempo, fomos vendo algumas pessoas correndo na praia, mas ficamos praticamente com ela toda para a gente, até foto da tatuagem da Aline fizemos. 

Encerramos o ensaio com uma corrida na água para partirmos para o café da manhã muito gostoso da Pousada e com as energias renovadas, retornamos para casa.


Desejamos um casamento repleto de viagens inesquecíveis e recheado de amor. Que esse sonho hoje plantado, seja abençoado por Deus e que seja o início de uma boa amizade.


Glau e Rafa

Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento e Família


Casal em Paraty
Fotografia de casal
Ensaio de casal em paraty
Foto de casal RJ
Ensaio na livraria
Ensaio Urbano em Paraty
Silhueta de casal
Fotografia de casamento
Fotografia de movimento
Fotografia em Paraty
Fotografia de casal artistica
Fotografia Pintura de casal
Efeito especial em casamento
Casal dançando ela praia
casal romantico na praia
casal apaixonado
Fotografia de casamento Mogi das Cruzes
Fotografo de casamento Mogi das Cruzes
Fotografo de casamento
Casal inspiração
correndo na praia
ensaio de casal
ensaio pre casamento na praia
ensaio pre wedding na praia
fotografia de ensaio pre wedding
fotos de casamento
fotografo de ensaio
fotografo de eventos
fotografo de casamento SP