Pré casamento

Petar - SP

Ensaio na Caverna Thais e Gabriel

Thais e Gabriel

Petar – Parque de Cavernas – SP


Nos siga nas redes sociais 

Para ver nossos casamentos no campo, casamentos na igreja, ensaios na praia e ensaios no campo.


Você já pensou em fazer seu ensaio em um parque de cavernas? A Thais e o Gabriel embarcaram nessa aventura e fizeram seu ensaio de casal no Petar


E foi através das fotos do ensaio de um outro casal no Petar, clique aqui para ver as fotos na caverna, que o casal nos conheceu, entrou em contato com a gente e conversamos bastante pelo Skype, foi uma papo de amigos e muitos planos para o grande dia, empatia imediata. Ficamos muito felizes em poder registrar mais um ensaio de casal no Petar e realizar o casamento deles em Belo Horizonte, na fazenda do pai do noivo.


Indaiatuba foi a cidade cupido, o Gabriel mudou para lá em 2016, para tocar um projeto específico do seu trabalho, que se encerrou em junho de 2017, retornando a Belo Horizonte. A Thaís mudou-se para Indaiatuba, pois era a cidade que ficava no meio do caminho entre sua universidade e seu trabalho, iria morar lá por seis meses, que era o tempo que precisava para terminar a faculdade e depois voltaria a Apiaí, sua cidade natal. Um dedinho de Deus no período que ambos estavam na mesma cidade e um simples aplicativo de celular, uniu a calmaria e a agitação. A Thaís conta que, com um chopp de meio litro, que ela terminou de tomar primeiro que ele, que ganhou o coração do mineirinho. Amam rock, ler, viajar e uma boa maratona de séries. O Gabriel em pouco tempo encantou a avó da Thaís, que já cantou a bola de que era “o cara certo”, o ensinou a fazer pastel, mas não pode estar presente no casamento, pois está num lugar melhor olhando e abençoando o casal.


Nos conhecemos pessoalmente na entrada do núcleo Santana do Parque Petar, mas a sensação era de que já nos conhecíamos à muito tempo, ali, não imaginávamos a aventura que estava por vir. Para fazer o love storie do casal o Fábio Nomura topou se aventurar também e fazer o vídeo do ensaio no Petar.


O primeiro dia foi até que leve, começamos desbravando a primeira caverna do núcleo Santana, que é o de iniciação do Petar, preparado para os turistas, com caminhos construídos, pontes e tudo o que é preciso para deixar a visita o mais confortável possível, com acesso bem fácil, a Caverna Santana tem 8 km de extensão, mas somente 800 metros são abertos a visitação. É considerada uma das mais importantes do mundo em termos de climatologia, ou seja, como era a temperatura média e intensidade da chuva há milhões de anos, medido através de uma amostra de estalactites ou estalagmites. Tem um salão dentro dela, considerado o mais sensível do mundo, tem estalactites da espessura de um fio de cabelo. Desta vez, percorremos grande parte da caverna, somente alguns acessos mais difíceis e fechados que não fomos. Fizemos muitas fotos na caverna e nos seus salões incríveis.


Para andar pelo parque e entrar nas cavernas é necessário o uso do capacete e lanterna, apenas nas pausas para as fotos do casal que podemos tirar os equipamentos de segurança.


Fizemos algumas fotos artísticas do casal usando luz e cores com aquele cenário lindo de estalagmites e estalactites, aproveitamos também o cenário do lado de fora da caverna que tem uma pequena ponte, onde corre a água da cachoeira.


Voltamos para a pousada onde fizemos as últimas fotos do dia e após um bom banho, fomos comer e bater muito papo.


Depois de uma boa noite de sono, hora de acordar cedinho com um café reforçado para se aventurar de verdade no núcleo Caboclos do Petar.


Demoramos uns 40 minutos de carro de onde estávamos até chegar ao Núcleo Caboclos, esse núcleo tem trilhas mais fechadas e acesso mais complicado, trajetos pesados e de difícil acesso, sendo o núcleo com menos visitação do Parque de Cavernas. A informação do guia para nós foi de uma trilha de duas horas e meia, mas mal sabíamos que para chegar até a Caverna Temimina, uma das mais bonitas do Brasil, foi preciso colocar o pé na trilha e andar muito, muito, muito, mas muito mesmo.


Essa é a região com maior número de cavernas do Brasil, com mata atlântica protegida pelo Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, abriga onças, macacos, aranhas de todos os tipos e caracóis enormes.


Começamos a trilha bem de boa num corredor de mata, nada muito puxado, mas aos poucos o nível da trilha foi ficando difícil, no decorrer dela vimos a marca das onças nas árvores e os caracóis gigantes, descemos uma encosta bem íngreme, até passamos por um paredão de cálcario, todo o caminho exige a máxima atenção e cuidado, pois passamos por lugares que uma queda é fatal.


Atravessamos um rio com água nas coxas, caminhamos mais um pouco até chegar num local muito bonito, uma mistura de pedras enormes, plantas penduradas e uma passagem estreita que serviu de cenário para as primeiras fotos no núcleo Caboclos, mas ainda não chegamos na Caverna Temimina.


Todo o caminho é de uma beleza sem igual, uma mata preservada e muito rica.


Enfim chegamos na entrada da Caverna, que é um verdadeiro espetáculo refletido em um espelho d`água, formado pelo rio que corre no interior da entrada da caverna de uma ponta a outra, passamos por dentro do rio, que tem o fundo argiloso e que gruda o pé quando se pisa, para sairmos do outro lado para subimos novamente mais um paredão, só que dessa vez de pedra com argila, bem escorregadio. Chegamos na parte alta da Temimina com destaque para o belíssimo mirante junto a um enorme salão e com vistas para um grande abismo, onde paramos para o nosso almoço que incluiu bananas, maças, bolinhos prontos, rosquinhas e muita água, água fresquinha do rio mesmo.


O objetivo era chegar no Jardim Suspenso, uma enorme área verde que desabou e formou uma paisagem surreal, e para isso foi necessário subir mais um pouco e enfim, chegar e começar as fotos e vídeo do ensaio do casal.


Não foram muitas as fotos, mas as que fizemos valeu a pena, que lugar incrível. O casal apesar de muito cansados, não mediram esforços para sorrirem muito e estarem disponíveis as poses naquele lugar lindo.


A Temimina possui salões gigantescos dentro da caverna e também precipícios, após as fotos no jardim suspenso, retornamos para a parte alta da Temimina, para partirmos para a grande surpresa que nos esperava.


Após mais uma caminhada nas pedras escorregadias, entramos novamente na parte baixa da Caverna Temimina, passando ao lado de aranhas armadeiras que me arrepia, só de lembrar. O interior da caverna, é um completo breu, caminhamos novamente dentro do rio para chegar até o chuveirinho, lugar onde verte água do teto de maneira continua como um chuveiro mesmo.


Fizemos mais fotos na caverna, até em uma parte onde o teto brilha quando reflete a luz da lanterna e uma última foto de tirar o folego dentro do rio, como uma parte do teto aberta. Esse ensaio na caverna foi simplesmente a coisa mais incrível, aventureira e de superação que vivemos. Um misto de encantamento, medo e desafio.


Desbravar o núcleo Caboclos do Parque Petar exige muito condicionamento físico e determinação, condicionamento físico nós não temos, mas temos muita força de vontade.


Nem nos meus sonhos mais aventureiros, sonhei em ver tanta beleza e coisas surreais, como vimos naquele dia, o dia pareceu durar uma eternidade, e confesso que muitas vezes pensei: “Como vou voltar? Será que aguento?”, mas com muita fé e esforço, conseguimos!!


Foram quase três horas e meia de trilha para ir e o mesmo tempo para voltar, muita vontade de chorar, dor nas pernas, mas também muitas risadas, experiência, vimos Deus em tudo que cerca o núcleo Caboclos e ganhamos amigos. Porém, todo esse esforço valeu a pena, pois a caverna é realmente incrível e a natureza exuberante.


Unimos foto e vídeo num trabalho em conjunto da Yamauchi Fotografia  e Fábio Nomura Filmes para uma surpresa para o casal desse ensaio na caverna, e passamos no dia do casamento da Thais e Gabriel para todos os convidados e especialmente para o casal.


Quando o vídeo finalizou, fomos abraçados de uma forma tão bonita por muitos que lá estavam e até mesmo que moram em Apiaí, todo o esforço daquele dia se transformou em gratidão e orgulho, ficamos emocionados em ver nosso trabalho reconhecido e valorizado, não há palavras para expressar tudo que vivemos ao lado da Thais e do Gabriel, que não pensaram duas vezes em nos levar para vivenciar esse momento tão especial de suas vidas.


Nosso muito obrigado por todo o carinho e principalmente pela confiança em nosso trabalho, somos muito gratos por termos conhecido vocês, presentes de Deus em nossa vida.


Em breve fotos do casamento na Fazenda desse casal lindo!!


Glau e Rafa

Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento SP

*Para falar com a gente clique aqui.


"Se você gostou da foto, passe o mouse ao lado da imagem e irá aparecer ao lado esquerdo o símbolo do coração, é só clicar e se apaixonar "



Clique aqui e solicite um orçamento


Parque de cavernas Petar
ensaio de casal na caverna
Fotógrafo de Casamento SP
foto na caverna no Petar
Ensaio de casal
nucleo Santana do Parque Petar com pré casamento
Fotos na igreja
Fotografia com Longa exposição
núcleo Caboclos pré casamento
ensaio de casal na caverna
pré casamento no campo
Ensaio na caverna núcleo Caboclos Petar
Fotos na caverna por fotógrafo de casamento SP
Caverna Temimina Petar fotos
Fotos na caverna Temimina Petar ensaio de casal
Fotógrafo de casamento SP
Parte baixa da caverna Temimina no núcleo Caboclos com fotos na caverna