29/11/2017 às 19:59 Inspirações

Casamento no Campo, Casamento na Fazenda ou Casamento na igreja?

822
3min de leitura

CASAMENTO NO CAMPO, CASAMENTO NA FAZENDA OU CASAMENTO NA IGREJA?

Leia a matéria escutando “Close to you (The Carpenters) por Lorenza Pozza”

Quantas dúvidas surgem na cabeça quando se começa a planejar um casamento, não é?

E o local do casamento é uma delas, então vamos mostrar algumas inspirações de casamentos para que você consiga escolher onde será o local do seu grande dia.

Se você sempre sonhou em celebrar seu casamento ao ar livre e repleto de muita natureza deve optar por casar no campo ou casar na fazenda.

Geralmente quem escolhe um casamento no campo ou um casamento na fazenda quer aproveitar a linda luz do dia e todo o cenário que a natureza nos proporciona, aproveitar um local calmo e sereno, fugindo da agitação dos grandes centros. Assim os convidados não precisam se deslocar para dois lugares.

Um casamento de dia possibilita roupas mais leves e convidados dispostos do começo ao fim do evento. Sem contar que vocês podem ser presenteados com um lindo por do sol.

A presença das crianças é garantida, pois ainda estão a todo vapor e curtem muito a festa com os pais.

O vestido de noiva é outro detalhe muito legal quando se faz um casamento no campo, pois pode fugir do tradicional vestido de noiva princesa e seguir uma linha com muita leveza e caimentos que valorizam o corpo da noiva, um buque em tons claros e um cabelo mais solto.

O noivo pode escolher o tom para o terno mais claro e até mesmo casar somente com camisa e suspensório, compor seu look com um belo tênis All Star e não passar tanto calor.

As desvantagens de se fazer um casamento no campo ou fazenda é a possibilidade de chuva ou muito frio, e a dificuldade de se levar um padre para celebrar a cerimônia.

Já um casamento na igreja pode significar não só a expressão de fé do casal, mas também um sonho de muito tempo de quem frequenta uma igreja desde pequeno e tem um carinho grande pelo casamento religioso dentro da igreja.

Muitas famílias tem o sonho de ver seus filhos serem conduzidos até o altar de uma igreja de forma bem tradicional e os noivos acabam se envolvendo neste sonho dos pais e avós e optam pelo casamento na igreja.

Não podemos esquecer a beleza e tradição que as igrejas nos proporcionam.

O traje dos noivos é bem clássico e elegante, assim como das madrinhas, pais e pajens.  O horário noturno pede por vestidos de noiva um pouco mais requintados, com tecidos mais caros e até com detalhes chamativos, como pedrarias e saias um pouco mais volumosas que o normal. A noiva pode abusar do brilho e maquiagem, claro que sempre com muita cautela.

Já as desvantagens de se optar por fazer um casamento na igreja é o deslocamento de um local para o outro, o pagamento da igreja e salão e também a decoração em locais distintos para se pensar.

Fotografia premiada na FineArt Association

Você deve escolher o que mais combina com seu estilo e do seu amor, optar pelo local que sempre sonhou para realizar seu casamento e não abrir mão dos seus gostos. 

Com certeza a escolha que fizerem será palco da realização de um grande sonho e será inesquecível!

Glau Yamauchi

Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento Mogi das Cruzes

29 Nov 2017

Casamento no Campo, Casamento na Fazenda ou Casamento na igreja?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog de casamento casamento à noite casamento de dia casamento na fazenda casamento na igreja casamento no campo dicas para casamento fotografia de casamento fotógrafo de casamento fotógrafo de casamento mogi das cruzes local para casamento noiva noiva 2018 salão para casamento vestido de noiva

Quem viu também curtiu

12 de Fev de 2018

Importância do ensaio de casal

11 de Jan de 2018

Projeto Casamento - Como emagreci 7 kg antes do grande dia! por Gabriela Casadei

25 de Nov de 2017

Votos de Casamento - Larissa e Igor

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp