12/02/2018 às 17:43 Blog do Casamento

Importância do ensaio de casal

2094
5min de leitura

A importância do ensaio de casal

Hoje o post é muito legal, e vai falar um pouco pelas palavras da Camila Pennink, sobre a importância do ensaio de casal.

A Camila é uma noiva muito especial que se tornou uma grande amiga, assim como seu marido Marcelo, foram um presente de Deus e roubaram nossos corações com seu bom humor e simpatia. Fizeram seu ensaio pré casamento em Holambra, vem conferir aqui.

Como dissemos no post do ensaio, tem coisas que Deus faz que são inexplicáveis, e a visita deles ao nosso escritório foi uma delas.

Nós sempre ressaltamos a importância de se registrar essa fase antes do casamento com o ensaio de casal e pedi para a Camila que me descrevesse essa experiência, quando ela me enviou, tive uma grata surpresa, ganhamos mais um presente desse casal incrível, um depoimento lindo que me fez chorar de felicidade e amar ainda mais o que fazemos.

Vou deixar vocês com as lindas palavras da Camila Pennink sobre sua experiência do ensaio de casal e dos preparativos antes do casamento!

Eu, Camila a noiva, admiradora de fotos e recordações. Ele, Marcelo o noivo, em busca de uma experiência diferente, algo que o fizesse se sentir à vontade, tarefa que não seria tão simples assim porque ele não gosta muito de tirar fotos, nós dois com um desejo enorme de curtir e eternizar a nossa história.

Antes de falar sobre nossa experiência com o casal Glau e Rafa, não repare a intimidade, mas hoje somos íntimos, muito íntimos, neh Jerry? Julgamos interessante comentar que decidimos que iríamos casar em Outubro, sendo o casamento em Setembro do ano seguinte, por fração de meses lá estávamos nós, visitando espaços de festas, Eu como não sou boba convidei minha mãe e minha sogra para nos acompanhar nas visitas, mal sabem elas e Ele que já estava tudo arquitetado em minha mente marqueteira.

O tiro foi certeiro, saímos na tarde de sábado, visitamos 2 locais e cerca de 6 horas depois voltávamos para casa, empanturrados de tanto comer e beber. Nós mulheres falávamos tanto que parecíamos estações de rádio mal sintonizada com interferência de rádio pirata, um mix de sentimentos tomou conta de nós e ele, Ele ficou apavorado, e só não desceu do carro porque era o motorista da rodada.

Deste dia em diante, iniciamos uma corrida contra o tempo, check list de fornecedores nas mãos, cotações, negociações e chegou a hora de contatar os fotógrafos, e foi neste momento que um fenômeno surreal aconteceu...

A história do desencontro a Glau, contou no post com as nossas fotos “Ensaio Camila e Marcelo” e realmente não sabemos descrever o que de fato aconteceu, a única certeza que temos é que Deus tinha um propósito muito maior, do que simplesmente contratar fotógrafos.

O que dizer deles, por onde começar? 

O Rafa, Japonês gente boa, divertido e tagarela, a Glau, brasileira, que engana que é mestiça, carismática, observadora e de riso fácil, assim os descrevemos quando voltávamos para casa, mas esta descrição foi repentina pois ficamos em Holambra das 10h as 19h fora o percurso de ida e volta. Tomamos um banho e quando deitamos na cama, imaginem? Não conseguíamos dormir, o que o Casal Yamauchi fez conosco foi  indescritível, não era o tradicional, “abraça ela”, “beija ele”, “faz carinho nela”, eles nos faziam enxergar além, na  verdade chegamos a conclusão que eles, enxergam além, algo como visão de águia. 

Eles nos deixaram tão à vontade que não parecia um ensaio, e sim um passeio, e ali nós começamos viver algo mágico, um momento único, eu reparei marcas no rosto do Marcelo, que em 5 anos não havia reparado, ele me tocou em um gesto de carinho que eu pude sentir no calor da sua mão o sentimento que ele tentava transmitir, o amor. Nos emocionamos e muito quando a Glau colocou nossa trilha sonora de fundo e ali, a beira de um rio nos esvaziamos, cada lágrima retratava um estágio de nossas vidas, obstáculos e conquistas que nos levaram até ali, frente aqueles chalés estilo holandês. Víamos graça quando não conseguíamos parar de falar para tirar fotos e nestas horas o Casal extraia de nós, nossos mais sinceros gestos de alegria. Eles não tiravam fotos, eles fizeram nossos retratos, Eu me via da forma mais transparente e real possível, na expectativa de uma destas fotos me render um cachê, o Marcelo olhava e dizia: “Rapaz, como eu sou bonito”, e assim nos realizávamos.

Isto tudo aconteceu em um momento muito complicado para nós, por conta de imprevistos e até mesmo a perda do avó do Marcelo as vésperas do casamento, fizemos o ensaio de casal no dia 19/09 (terça-feira), há poucos dias do nosso casamento (sábado), e o que parecia ser loucura, ou que pudesse ser cancelado, foi o maior presente que podíamos ganhar nesta fase. Um dose concentrada de ânimo. Não tínhamos as fotos para fazer um suspense aos convidados nos meses que antecediam o casamento, mas tínhamos a certeza de estar vivendo um momento abençoado por Deus, pois concluímos que recebemos do Casal,  o retrato da nossa história.

"Se perguntarem de ensaio pré casamento para nós, diremos façam, e se possível mais de 1 vez."

Registrar estes momentos, conhecer os profissionais e o melhor poder olhar para si através de um retrato e lembrar que enquanto tirava aquela foto, Eles resgatavam sutilmente todo percurso corrido até chegar ali. Foi maravilhoso.

Rafa e Glau, a vocês retribuímos com nossa amizade e amor, tudo que fizeram por nós. Pelo resgate e pela experiência que nos proporcionaram. Sabemos que para chegar aonde chegaram  tiveram que batalhar muito, anos de estudo, dedicação e preparo, mas podemos afirmar, vocês encontraram o verdadeiro propósito de vida, vocês retratam histórias através de fotografia, e sem dúvidas, vocês AMAM o que fazem.

Gratidão pelas risadas, pela oportunidade e por cada click Yamauchi.

Nós adoramos vocês, de seus clientes e amigos, Camila e Marcelo, mais conhecido como Hugo (Hu gostoso) Camila Pennink 

Camila Pennik

Eterna noiva, Empreendedora, consultora em Gestão, Administração, Marketing e Step Up.

Visitem sua página no face Camila Penink e insta @camila_pennink  

E com o coração inundado de muita gratidão e felicidade que recebemos esse depoimento incrível. Só temos a agradecer a esse casal maravilhoso pela amizade, carinho e por esse presente lindo. 

Glau e Rafa

Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento Mogi das Cruzes

12 Fev 2018

Importância do ensaio de casal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento no campo casamento rústico dicas para ensaio de casal ensaio de casal ensaio em Holambra ensaio no campo ensaio pré casamento fotógrafo de casamento fotógrafo de casamento mogi das cruzes Fotógrafo Mogi das Cruzes Holambra noiva noiva 2018 noiva 2019 noivei pré casamento pré wedding to noiva yamauchi fotografia

Quem viu também curtiu

11 de Jan de 2018

Projeto Casamento - Como emagreci 7 kg antes do grande dia! por Gabriela Casadei

25 de Nov de 2017

Votos de Casamento - Larissa e Igor

22 de Mar de 2018

Dicas para tornar seu casamento inesquecível!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp