30/01/2019 às 15:02 Workshops/Consultorias

Consultoria para Fotógrafo de Casamento

928
5min de leitura

Consultoria para Fotógrafo de Casamento

Vamos falar um pouco sobre a consultoria que desenvolvemos para fotógrafos de casamento.

Temos recebido muitos pedidos de ajuda de fotógrafos que estão entrando no ramo da fotografia de casamento ou que querem aperfeiçoar o seu trabalho e resolvemos montar a nossa consultoria. Ela é focada em problemas específicos enfrentados pelos profissionais, suas necessidades e dúvidas. A consultoria se aplica a qualquer pessoa que queira melhorar suas fotografias ou entender melhor como funciona o mercado e tudo que cerca a nossa profissão, pois não é só fotografar.

Através dos problemas que já enfrentamos e a forma que conseguimos conduzir a nossa empresa e o trabalho fotográfico em si, resolvemos repassar o conhecimento que adquirimos e ajudar outras pessoas a descobrir onde querem chegar com sua fotografia.

As informações em workshops e aulas são dadas de forma generalizada e com conteúdo fechado, já a consultoria é focada em atender exclusivamente o fotógrafo e aperfeiçoar o que ele precisa, além de mostrar nossa forma de trabalho e o que deu certo para nós.

São 3 encontros presenciais onde falamos sobre o trabalho em geral, identificamos os pontos em que o profissional necessita de ajuda e desenvolvemos o cronograma do que será passado. Entre os pontos que o profissional quer melhorar, serão abordados também os temas sobre reunião com o cliente, proposta de valores, forma de apresentação do trabalho ao cliente final, ensaios na teoria, casamento na teoria, fluxo de trabalho, organização, curadoria, análise de erros, leitura de portfólio, edição e tratamento. O fotógrafo poderá nos acompanhar em um ensaio de casal e um casamento na prática com posterior análise do material produzido.

Após esses 3 encontros, terão mais 6 acompanhamentos pelo Skype de 1 a 2h por mês durante 6 meses, ou seja, 1 a cada mês, onde o fotógrafo pode colocar em prática o que foi abordado na consultoria e nos apresentará para aperfeiçoamento. A cada encontro são definidas tarefas que devem ser cumpridas até o encontro seguinte e serão a base do desenvolvimento do trabalho. 

A consultoria para fotógrafos de casamento visa a capacitação e melhora do profissional, é um processo individual de crescimento profissional voltado para o melhor desempenho do fotógrafo e seu negócio.

Foto em um casamento real

Resultado

Hoje vamos falar especificamente da consultoria dada ao casal incrível Thiago e Jéssica, onde tivemos o prazer de ir até Aracaju para estar ao lado deles nessa cidade maravilhosa.

Vou voltar um pouquinho no tempo para contar como nos conhecemos. Estávamos no Paraná na casa de um casal de amigos e recebemos uma mensagem muito carinhosa do Thiago falando que eles estariam presentes em nossa palestra no Wedding Brasil, nos contando que ele e sua noivafotografam juntos e que iriam se casar e passariam a lua de mel no congresso Wedding Brasil, olha que coisa incrível! 

A história já nos chamou a atenção e conversamos bastante por mensagem, descobrimos muitas afinidades com esse casal e parecia que já éramos amigos de longa data, sem sequer termos nos visto pessoalmente...rsrs

O Thiago contou que começou a fotografar com um amigo que era cantor, por falta de opção mesmo rsrs, ele era produtor da banda e o baterista, foi pegando gosto na fotografia e começou a fotografar a banda, depois que ele conheceu a Jéssica, seu sonho de família reascendeu no coração, se apaixonou pelas histórias por trás dos casamentos e com um empurrão da Jéssica, tiveram coragem de começar a fotografar o casamento dos amigos e estão até hoje registrando lindas histórias de amor.

E por falar em história de amor, o casal nos contou que se conheceram fotografando um evento cristão, depois ele foi tocar na igreja que ela frequentava e fotografava, com a desculpa de pedir as fotos, trocaram whatsapp e já no dia seguinte o Thiago não perdeu tempo e chamou a Jéssica para ir a praia e roubou um beijo dela. 

Dia em que nos conhecemos no wedding Brasil

Palestra no Wedding Brasil

Conhecê-los foi um presente de Deus em nossas vidas, pessoas com um coração imenso, muito bom humor e o dom de nos fazer se apaixonar por eles em segundos. Foram 4 dias ao lado deles e a vontade era de ficar lá e não voltar mais, conhecemos praias lindas de Aracajú e lugares maravilhosos ao lado da Jéssica e do Thiago. Além de tudo, tem uma família incrível, que os recebeu de braços abertos e nos fez sentir em casa com tanto carinho e uma comida de comer de joelhos de tão maravilhosa!

Durante os 3 dias de consultoria, nos encontrávamos na piscina do Hotel e partilhávamos conhecimento em uma mesa em baixo de uma árvore linda e com uma paisagem muito gostosa, não é porque vamos falar de trabalho que precisa necessariamente ser em um escritório, quanto melhor o ambiente, mais nos sentimos bem para absorver o conteúdo. A maior necessidade que o Thiago e a Jessica tinham era sobre ensaios, mas falamos de tudo sobre a fotografia de casamento e tudo que cerca esse mundo.

Fizemos o ensaio de casal com a Jéssica e o Thiago e a cada fotografia, íamos explicando passo a passo de como trabalhamos e a melhor forma de conduzir o casal, ângulos, luz criatividade e tudo que se pode usar de cenário para registrar o pré wedding. O casal escolheu um lugar em que eles achavam que não teria nada para se aproveitar, nos lançando esse desafio de achar uma composição e fazer um ensaio inteiro, vem conferir aqui como ficou esse ensaio em uma das orlas de Aracajú.

Foram dias inesquecíveis e de muito conhecimento, vários foram os lugares que conversamos sobre fotografia, inclusive em um lugar maravilhoso chamado Croa do Goré, um banco de areia que só fica visível no rio por algo em torno de cinco horas por dia, com a maré baixa, os guarda-sóis de palha ficam cheios de visitantes que, sentados nas cadeiras, aproveitam a água morninha nos pés enquanto provam petiscos e bebidas à venda no bar flutuante e nós batemos muito papo sobre fotografia e apreciamos a paisagem e comida do lugar.

Só temos a agradecer pela confiança e carinho e por nos permitir entrar na vida de vocês, foi simplesmente incrível!

No Hotel

Fim da consultoria para fotógrafos de casamento da Jéssica e Thiago e muito choro com a despedida...viemos embora com o coração partido e com a saudades que aperta no coração.

Minha cara de choro na despedida

30 Jan 2019

Consultoria para Fotógrafo de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

apredendendofotografia consultoriaparafotógrafo consultoriaparafotógrafosdecasamento cursodefotografia fotografia fotógrafo fotógrafodecasamento weddingbrasil workshopparafotógrafos yamauchifotografia

Quem viu também curtiu

15 de Out de 2019

100 Filtro – Curso de Fotografia de Celular

12 de Fev de 2018

Importância do ensaio de casal

11 de Jan de 2018

Projeto Casamento - Como emagreci 7 kg antes do grande dia! por Gabriela Casadei

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp