Imagem capa - Casamento no Campo, Casamento na Fazenda ou Casamento na igreja? por Yamauchi Fotografia
Inspirações

Casamento no Campo, Casamento na Fazenda ou Casamento na igreja?

CASAMENTO NO CAMPO, CASAMENTO NA FAZENDA OU CASAMENTO NA IGREJA?

Leia a matéria escutando “Close to you (The Carpenters) por Lorenza Pozza”


Quantas dúvidas surgem na cabeça quando se começa a planejar um casamento, não é?


E o local do casamento é uma delas, então vamos mostrar algumas inspirações de casamentos para que você consiga escolher onde será o local do seu grande dia.




Se você sempre sonhou em celebrar seu casamento ao ar livre e repleto de muita natureza deve optar por casar no campo ou casar na fazenda.





Geralmente quem escolhe um casamento no campo ou um casamento na fazenda quer aproveitar a linda luz do dia e todo o cenário que a natureza nos proporciona, aproveitar um local calmo e sereno, fugindo da agitação dos grandes centros. Assim os convidados não precisam se deslocar para dois lugares.




Um casamento de dia possibilita roupas mais leves e convidados dispostos do começo ao fim do evento. Sem contar que vocês podem ser presenteados com um lindo por do sol.



A presença das crianças é garantida, pois ainda estão a todo vapor e curtem muito a festa com os pais.


O vestido de noiva é outro detalhe muito legal quando se faz um casamento no campo, pois pode fugir do tradicional vestido de noiva princesa e seguir uma linha com muita leveza e caimentos que valorizam o corpo da noiva, um buque em tons claros e um cabelo mais solto.


O noivo pode escolher o tom para o terno mais claro e até mesmo casar somente com camisa e suspensório, compor seu look com um belo tênis All Star e não passar tanto calor.



As desvantagens de se fazer um casamento no campo ou fazenda é a possibilidade de chuva ou muito frio, e a dificuldade de se levar um padre para celebrar a cerimônia.


Já um casamento na igreja pode significar não só a expressão de fé do casal, mas também um sonho de muito tempo de quem frequenta uma igreja desde pequeno e tem um carinho grande pelo casamento religioso dentro da igreja.





Muitas famílias tem o sonho de ver seus filhos serem conduzidos até o altar de uma igreja de forma bem tradicional e os noivos acabam se envolvendo neste sonho dos pais e avós e optam pelo casamento na igreja.

Não podemos esquecer a beleza e tradição que as igrejas nos proporcionam.





O traje dos noivos é bem clássico e elegante, assim como das madrinhas, pais e pajens.  O horário noturno pede por vestidos de noiva um pouco mais requintados, com tecidos mais caros e até com detalhes chamativos, como pedrarias e saias um pouco mais volumosas que o normal. A noiva pode abusar do brilho e maquiagem, claro que sempre com muita cautela.





Já as desvantagens de se optar por fazer um casamento na igreja é o deslocamento de um local para o outro, o pagamento da igreja e salão e também a decoração em locais distintos para se pensar.



Fotografia premiada na FineArt Association


Você deve escolher o que mais combina com seu estilo e do seu amor, optar pelo local que sempre sonhou para realizar seu casamento e não abrir mão dos seus gostos. 


Com certeza a escolha que fizerem será palco da realização de um grande sonho e será inesquecível!







Glau Yamauchi

Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento Mogi das Cruzes