Imagem capa - Importância do ensaio de casal por Yamauchi Fotografia
Blog do Casamento

Importância do ensaio de casal

A importância do ensaio de casal


Hoje o post é muito legal, e vai falar um pouco pelas palavras da Camila Pennink, sobre a importância do ensaio de casal.


A Camila é uma noiva muito especial que se tornou uma grande amiga, assim como seu marido Marcelo, foram um presente de Deus e roubaram nossos corações com seu bom humor e simpatia. Fizeram seu ensaio pré casamento em Holambra, vem conferir aqui.




Como dissemos no post do ensaio, tem coisas que Deus faz que são inexplicáveis, e a visita deles ao nosso escritório foi uma delas.


Nós sempre ressaltamos a importância de se registrar essa fase antes do casamento com o ensaio de casal e pedi para a Camila que me descrevesse essa experiência, quando ela me enviou, tive uma grata surpresa, ganhamos mais um presente desse casal incrível, um depoimento lindo que me fez chorar de felicidade e amar ainda mais o que fazemos.


Vou deixar vocês com as lindas palavras da Camila Pennink sobre sua experiência do ensaio de casal e dos preparativos antes do casamento!




Eu, Camila a noiva, admiradora de fotos e recordações. Ele, Marcelo o noivo, em busca de uma experiência diferente, algo que o fizesse se sentir à vontade, tarefa que não seria tão simples assim porque ele não gosta muito de tirar fotos, nós dois com um desejo enorme de curtir e eternizar a nossa história.


Antes de falar sobre nossa experiência com o casal Glau e Rafa, não repare a intimidade, mas hoje somos íntimos, muito íntimos, neh Jerry? Julgamos interessante comentar que decidimos que iríamos casar em Outubro, sendo o casamento em Setembro do ano seguinte, por fração de meses lá estávamos nós, visitando espaços de festas, Eu como não sou boba convidei minha mãe e minha sogra para nos acompanhar nas visitas, mal sabem elas e Ele que já estava tudo arquitetado em minha mente marqueteira.


O tiro foi certeiro, saímos na tarde de sábado, visitamos 2 locais e cerca de 6 horas depois voltávamos para casa, empanturrados de tanto comer e beber. Nós mulheres falávamos tanto que parecíamos estações de rádio mal sintonizada com interferência de rádio pirata, um mix de sentimentos tomou conta de nós e ele, Ele ficou apavorado, e só não desceu do carro porque era o motorista da rodada.




Deste dia em diante, iniciamos uma corrida contra o tempo, check list de fornecedores nas mãos, cotações, negociações e chegou a hora de contatar os fotógrafos, e foi neste momento que um fenômeno surreal aconteceu...


A história do desencontro a Glau, contou no post com as nossas fotos “Ensaio Camila e Marcelo” e realmente não sabemos descrever o que de fato aconteceu, a única certeza que temos é que Deus tinha um propósito muito maior, do que simplesmente contratar fotógrafos.





O que dizer deles, por onde começar? 


O Rafa, Japonês gente boa, divertido e tagarela, a Glau, brasileira, que engana que é mestiça, carismática, observadora e de riso fácil, assim os descrevemos quando voltávamos para casa, mas esta descrição foi repentina pois ficamos em Holambra das 10h as 19h fora o percurso de ida e volta. Tomamos um banho e quando deitamos na cama, imaginem? Não conseguíamos dormir, o que o Casal Yamauchi fez conosco foi  indescritível, não era o tradicional, “abraça ela”, “beija ele”, “faz carinho nela”, eles nos faziam enxergar além, na  verdade chegamos a conclusão que eles, enxergam além, algo como visão de águia. 





Eles nos deixaram tão à vontade que não parecia um ensaio, e sim um passeio, e ali nós começamos viver algo mágico, um momento único, eu reparei marcas no rosto do Marcelo, que em 5 anos não havia reparado, ele me tocou em um gesto de carinho que eu pude sentir no calor da sua mão o sentimento que ele tentava transmitir, o amor. Nos emocionamos e muito quando a Glau colocou nossa trilha sonora de fundo e ali, a beira de um rio nos esvaziamos, cada lágrima retratava um estágio de nossas vidas, obstáculos e conquistas que nos levaram até ali, frente aqueles chalés estilo holandês. Víamos graça quando não conseguíamos parar de falar para tirar fotos e nestas horas o Casal extraia de nós, nossos mais sinceros gestos de alegria. Eles não tiravam fotos, eles fizeram nossos retratos, Eu me via da forma mais transparente e real possível, na expectativa de uma destas fotos me render um cachê, o Marcelo olhava e dizia: “Rapaz, como eu sou bonito”, e assim nos realizávamos.




Isto tudo aconteceu em um momento muito complicado para nós, por conta de imprevistos e até mesmo a perda do avó do Marcelo as vésperas do casamento, fizemos o ensaio de casal no dia 19/09 (terça-feira), há poucos dias do nosso casamento (sábado), e o que parecia ser loucura, ou que pudesse ser cancelado, foi o maior presente que podíamos ganhar nesta fase. Um dose concentrada de ânimo. Não tínhamos as fotos para fazer um suspense aos convidados nos meses que antecediam o casamento, mas tínhamos a certeza de estar vivendo um momento abençoado por Deus, pois concluímos que recebemos do Casal,  o retrato da nossa história.




"Se perguntarem de ensaio pré casamento para nós, diremos façam, e se possível mais de 1 vez."





Registrar estes momentos, conhecer os profissionais e o melhor poder olhar para si através de um retrato e lembrar que enquanto tirava aquela foto, Eles resgatavam sutilmente todo percurso corrido até chegar ali. Foi maravilhoso.





Rafa e Glau, a vocês retribuímos com nossa amizade e amor, tudo que fizeram por nós. Pelo resgate e pela experiência que nos proporcionaram. Sabemos que para chegar aonde chegaram  tiveram que batalhar muito, anos de estudo, dedicação e preparo, mas podemos afirmar, vocês encontraram o verdadeiro propósito de vida, vocês retratam histórias através de fotografia, e sem dúvidas, vocês AMAM o que fazem.




Gratidão pelas risadas, pela oportunidade e por cada click Yamauchi.


Nós adoramos vocês, de seus clientes e amigos, Camila e Marcelo, mais conhecido como Hugo (Hu gostoso) Camila Pennink 



Camila Pennik

Eterna noiva, Empreendedora, consultora em Gestão, Administração, Marketing e Step Up.


Visitem sua página no face Camila Penink e insta @camila_pennink  


E com o coração inundado de muita gratidão e felicidade que recebemos esse depoimento incrível. Só temos a agradecer a esse casal maravilhoso pela amizade, carinho e por esse presente lindo. 




Glau e Rafa

Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento Mogi das Cruzes