Pré casamento

Hotel Fazenda Areia que Canta - Brotas-SP

Ensaio Luena e Renato

Luena e Renato

Pré casamento

Hotel Fazenda Areia que Canta


Se nunca ouviu falar da Areia que Canta, está perdendo de conhecer um lugar paradisíaco! Só vem, nesse ensaio de casal lindo da Luena e Renato!!


Depois de meses planejando e correndo atrás dos preparativos do casamento, o que os noivos mais precisam para o pré casamento, é de um lugar para repor as energias e aproveitar para fazer muitas fotos. Em meio a tantos lugares e opções para registrar esse momento tão importante, o casal fez uma escolha certeira e escolheu o Hotel Fazenda Areia que Canta, localizado na cidade de Brotas - SP.


O casal adora viajar e conhecer lugares novos e toparam logo de cara se aventurar em Brotas, quando demos essa ideia. Fomos apresentados a Lu e ao Renato pela Suzana da Be Boutiques de Eventos, que faz um trabalho incrível de assessoria e decoração, conversamos bastante durante a reunião para nos apresentar e mostrar um pouco mais do nosso trabalho e a empatia foi imediata, ficamos muito felizes quando os noivos nos escolheram, e a partir daí, já começaram a pensar no local que seria feito o ensaio de casal.


Cogitamos alguns destinos como Cunha, Monte Verde, Holambra, mas quando vimos fotos da nascente, já nos encantamos com o lugar, a Luena verificou como funcionava para fazermos as fotos e já fechou o Hotel Fazenda Areia que Canta para realizarmos o ensaio.


O Hotel é turístico e oferece atividades de ecoturismo para hospedes e visitantes, para que possam experimentar um pouco da vida no campo. Uma grande área verde com árvores frutíferas e espécies preservadas, belos espelhos d´água, animais da fazenda, plantas e flores, possui inúmeras atividades e até monitores para muita diversão, mas a principal atração é a nascente.


A nascente Areia que Canta é cartão postal da cidade de Brotas, fica dentro do Hotel fazenda, as suas águas cristalinas brotam ao redor de uma areia muita branca e fina, composta de finíssimos grãos de quartzo arredondados, quando esses grãos são friccionados, eles emitem um som que lembra o barulho de uma cuíca, desse fenômeno que surgiu o nome Areia que Canta.


Saímos bem cedinho para encontrar o casal e partir para Brotas, com as malas no carro e previsão de chegada de umas três horas e meia, tivemos muito tempo para bater papo e rir bastante, pareciam amigos de muito tempo, a conversa fluiu e não paramos de falar nem um minuto.


A Luena é calma, já o Renato não para um minuto, se completam em todos os sentidos e são muito parceiros um do outro, extremamente educados e simpáticos. Se conheceram bem novos, estudaram juntos quando eram pequenos, mas naquela época eram só amigos. O Renato era amigo do melhor amigo da melhor amiga da Luena...rsrsrs confuso né, mas assim que tudo começou, com esses cúpidos. Eles ficavam batendo papo na loja da amiga da Luena e os amigos ficavam “fazendo esquema” para eles, mas nada rolava, até que um dia foram em um barzinho chamado Espetinho e rolou o primeiro beijo. 


Um belo dia a Luena pegou o carro do pai para ir até a casa da amiga e de lá, decidiram ir até um barzinho com mais um casal, mas cada um com seu carro, e não é que o casal acabou batendo na traseira do carro da Lu. Ela ficou muito chateada, e o Renato para consolar ela e deixá-la mais feliz, a pediu em namoro nesse dia e estão juntos até hoje e irão eternizar esse amor com uma linda cerimônia de casamento na igreja.


Chegando no Hotel, almoçamos e fomos fazer a visita para conhecer a nascente Areia Que Canta, fomos de carro até uma parte e depois mais 300 metros de caminhada, que para mim que sou sedentária, parecia muito mais...rsrs Chegando lá, o presente veio em forma de paraíso, que lugar lindo e bem cuidado, uma água muito cristalina, ficamos uns 5 minutos e começou a ventar e logo veio uma chuva bem forte, o jeito foi correr muito e se divertir tomando chuva, coisa que não me lembro quando foi a última vez que fizemos,  muito gostoso. Entramos no carro e no meio do caminho caiu uma árvore enorme que bloqueou a passagem, ficamos batendo papo e rindo muito por quase uma hora até liberar a passagem e voltarmos para o Hotel.  


Conhecemos mais das atrações que o Hotel Fazenda Areia Que Canta possui, até o quarto ser liberado para entrarmos, e descobrimos muitos lugares lindos para fotografarmos. Um bom banho, uma janta maravilhosa e partimos para as fotos noturnas. 


Todo o hotel é iluminado, inclusive uma árvore linda cheia de luzinhas e com um deck muito romântico, uma ponte sobre o lago com toda a sua extensão com leds, e muitos lugares que serviram de cenário para o ensaio de casal, até uma chuva fina caiu para deixar ainda mais bonita a cena.


Depois de uma boa noite de sono para nos preparar para as fotos do dia seguinte, acordamos cedinho e o sol já nos dava bom dia, a paisagem do hotel e um belo café da manhã nos deu mais ânimo ainda, e enfim fomos para as fotos na nascente da Areia que Canta com o guia Pica Pau, um cara gente boa demais e muito prestativo que nos acompanhou durante todo o passeio. Aproveitamos cada canto da nascente e de toda a linda paisagem, as águas cristalinas com uma cor de encher os olhos, até na água o casal topou entrar para fazermos as fotos. 


De lá, fomos para as corredeiras na trilha do Rio Tamanduá, que é o rio que corta a fazenda, formando pequenas quedas, outro lugar encantador que não dá vontade de ir embora.


As horas passaram voando com tantas paisagens lindas e cenários dignos de filmes, voltamos para o hotel para almoçar e aproveitar ainda mais tudo que o espaço nos proporcionava.


Foram dias incríveis, ao lado de pessoas maravilhosas, com certeza, o início de uma amizade muito boa com a Lu e o Renato.


Agora a ansiedade só aumenta até o grande dia numa cerimônia de casamento linda na Igreja e recepção no lindo espaço para casamento Chateau Ma Vie, na cidade de Mogi das Cruzes.


Que venha o casamento!!


Glau e Rafa

Yamauchi Fotografia

Fotógrafo de Casamento SP

*Para falar com a gente clique aqui 


Ensaio de casal noturno em Brotas
Fotógrafo de casamento e família SP Mogi das Cruzes
Pré casamento em Brotas no Hotel Fazenda
Ensaio de casal noturno
Fotografia de casal e local para fazer pré casamento
Hotel Fazenda Areia que Canta em Brotas
Fotógrafo de casamento SP Mogi das Cruzes
nascente Areia que Canta Brotas SP
Melhores fotógrafos de casamento SP
Pré casamento em Brotas no hotel fazenda Areia que Canta
Ensaio de casal no campo
Casamento no campo em SP
Fotografia de casamento SP
Ensaio de casal no campo SP Mogi das Cruzes
Melhores fotógrafos em Mogi das Cruzes para casamento
Hotel Fazenda Areia que Canta em Brotas para Pre casamento
Fotografia de casamento SP
Local para ensaio de casal SP Brotas Hotel Fazenda Areia que Canta
Ensaio de casal no campo SP
Local para Pré casamento SP
retrato da noiva por Yamauchi Fotografia
retrato do noivo por Yamauchi Fotografia
Ensaio de Casal no campo o que vestir
Fotógrafo de Casamento SP Mogi das Cruzes
Ensaio de casal em Brotas